Biscoitinho de polvilho doce

agosto 15, 2017

Olá meus amores,
como estão? hoje estou trazendo uma receita que achei na internet e resolvi testar para ver se era realmente gostosa. Quem me conhece sabe que eu amo cozinhar, fazer receitas novas e inventar.
Acredita que ela ficou mais gostosa do que eu esperava? Muito parecida com a receita de biscoitinhos amanteigados. Nossa, eu sou muito vovozinha kkk
Vamos logo ao que interessa aqui?

Ingredientes:
  • 500g de polvilho doce
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 250g de margarina
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • 2 ovos
  • 100g de coco ralado (opcional)
  • leite de coco ( opcional) - dá um sabor incrivel

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea , logo em seguida coloque a massa pronta dentro da geladeira para que não "derreta".  Depois de alguns minutos retire-a e comece a modelar do seu jeito. Eu particularmente gosto de fazer bolinhas, achatá-las e logo em seguida fazer uma prensa com o garfo. Assim ficam iguaizinhas aquelas que vendem na rua. Asse em fogo baixo (180º) até dourar o fundo. Não deixe passar do ponto se não fica duro.


Eles são ótimos para aquele chazinho da tarde ou como acompanhamento no lanche. As crianças adoram esses biscoitos doces. 


Eles rendem muito mesmo. Olha o potão! (dependendo do tamanho modelado)



O sabor é incrível! Vocês não vão se arrepender hein. Quem testou a receita e curtiu, coloca aqui nos comentários que eu quero saber. Até a próxima!

                                                                                           

  • Share:

You Might Also Like

17 comentários

  1. Receitinha anotada! quero fazer urgente essa delícia

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse biscoito de polvilho doce. Sempre faço aqui.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que delicia ja quero fazer eu amo biscoito de polvilho

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Que delicioso 😀 adoro Biscoitinho de polvilho. Já peguei a receita 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oii!!! Favoritei seu post aqui, já quero fazer esse biscoito porque é um que amo demais, menina eu como quase que um tabuleiro dele.
    Vou fazer amanhã. Muitoo obrigada pela receita <3
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Ai eu amo esses biscoitinhos hahaha, acho eles muito gostosos e me lembra muito a minha vó. Não conhecia a receita mas vou testar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que legal adorei deve ser muito delicioso uma maravilha

    ResponderExcluir
  8. Eu amo biscoitinhos, esses devem ser deliciosos.Já anotando aqui pra poder testar! Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  9. nossa mais esses biscotinhos me deixaram com agua na boca vou tentar fazer
    Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  10. Que delícia essa receitinha. Adoro esses biscoitinhos para comer no café da tarde, anotei a receita aqui para fazer tbm.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fica bonitinho e com uma cara de gostoso. Vou tentar fazer aqui e te conto se deu certo hahaha

    ResponderExcluir
  12. Já fiquei com água na boca aqui, deve ser uma delicia! Vou experimentar aqui! Beijosss!

    ResponderExcluir
  13. Eu amo muito, amei a receita e as suas fotos estão maravilhosas, já anotei aqui para fazer paras as filhas, parabéns pelo blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada por esses biscoitos, super me lembram infancia e minha ainda faz aqui em casa. Nesses dias de frio é perfeito para acompanhar um chocolate quente

    ResponderExcluir
  15. Que delícia!
    Mas me diz uma coisa, elas derretem na boca ou são mais durinhas? Quero fazer!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Que delícia de receita hein. Sempre comi desses biscoitinhos e acho muito gostoso. A receita é bem fácil e rende muito mesmo. Dá até para as crianças levarem de lanche para a escola. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Também amo cozinhar, vou testar essa receita mas fazendo uma pequena alteração pra deixá-la funcional.
    Beijos

    ResponderExcluir

- olá meus amores,
deixe seu comentário abaixo.