Acne aumenta durante o inverno?

junho 19, 2017


Olá meus amores,
vocês sabem que as acnes são hiper terríveis e horrorosas e quando o inverno chega os cuidados com a pele durante esta estação precisam ser redobrados. Não que o Inverno seja o causador da acne, mas, para quem tem a pele oleosa as baixas temperaturas podem ressecar a derme e como transpiramos menos, os poros ficam entupidos e as espinhas aparecem mais. Sem contar que alguns hábitos mudam com a chegada dessa estação, usamos mais roupas sintéticas, ingerimos mais ingredientes com leite em sua base e demoramos mais no banho. Portanto, o Inverno não é o vilão da acne, mas, ele contribui, sim! Por esse motivo alguns cuidados precisam ser tomados para evitar que a pele receba essa ‘visita indesejada’.   

Por exemplo, escolher os hidratantes corretos para o tipo de pele, lavar sempre o rosto com sabonetes específicos e diminuir os banhos quentes e demorados por que eles tiram a gordura da pele são regrinhas básicas que podemos seguir no dia a dia para evitar o aparecimento das espinhas.

 Porém, se mesmo assim elas aparecerem, a maquiagem pode ser a melhor amiga e disfarçar com maestria esses pontinhos incômodos que acabam atrapalhando toda a produção. E os melhores aliados na hora do disfarce são os corretivos. 

 A Koloss Cosméticos tem em sua gama de produtos diversos corretivos para cobrir esse problema e deixar a make impecável como se a espinha não estivesse por lá. O corretivo HD, por exemplo, proporciona um acabamento impecável por conta das microesferas de disfarce óptico.


Já o corretivo verde pode ser o BFF de quem está com a acne avermelhada, pois, ele neutraliza a cor para que a pele seja coberta com o restante dos produtos sem sobressair as espinhas. O ideal é que ele seja aplicado primeiro e depois o corretivo com o tom da pele seja passado. Para finalizar e selar os produtos um pó proporciona o acabamento perfeito.

 E para quem tem um tempo a mais antes de fazer aquela make babadeira vale fazer uma compressa com água gelada para desinflamar e desinchar o local. 
 Serviço
 Para mais informações sobre a linha de produtos Koloss Cosméticos acesse o site ou ligue para o SAC (14) 3621-5877.

  • Share:

You Might Also Like

30 comentários

  1. Graças a Deus eu não tenho acne. Mas suas dicas são mega importantes para que tem é para quem deseja prevenir. Adorei. Sobre a Marca eu tenho vários produtos e posso afirmar que são ótimos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! isso é um sonho rs'
      em mim sempre aparece de vez em quando --'
      Que bom que gostou das dicas, fico muito feliz! Esses produtos são mesmo maravilhosos... O corretivo verde é o que me salva nas makes.
      Beijos!

      Excluir
  2. Quando eu era adolescente, o verão era quem me causava terror por conta das espinhas. Não tinha ideia que pode haver o contrário. Post esclarecedor.

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda sofro com as espinhas. Você acredita? Terrivel!
      As acnes podem aparecer tanto no calor quando no inverno e é por isso que devemos ter cuidado redobrado.
      Que bom que gostou do post!
      Beijos!

      Excluir
  3. Dicas valiosas! Otimo post e vou por em pratica as compressas geladas antes da make.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joyce! As compressas são maravilhosas para fechar os poros.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu estou super curiosa para testar essa base da Koloss.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os produtos da Koloos costumam ser excelentes. Quando testar a base me fala!
      Beijos!

      Excluir
  5. Muito útil esse post, hoje não tenho problemas com espinhas, mas já tenho pra quem passar
    suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha pra você Paty rs' eu ainda sofro com elas infelizmente :(
      Repassa sim!
      Beijos!

      Excluir
  6. OI!!
    Que interessante :D sempre pensei que no verão que aumentavam as acnes. Gostei da dica, não conhecia os produtos da Koloss Cosméticos ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Joana? Você sabe que para quem tem pele oleosa o inverno pode causar mais acnes do que o normal por conta dos nossos poros :(
      Os produtos são ótimos, você vai gostar.
      Beijos!

      Excluir
  7. Que interessante muito útil esse post adorei a dica beijos sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Paula.
      Volte sempre que puder! Obrigada amore.
      Beijos!

      Excluir
  8. Nunca soube usar esse corretivo verde, mas acho muito legal quem consegue.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk a primeira vez assusta mesmo. Basta se acostumar que você irá arrasar na sua make.
      Beijos!

      Excluir
  9. Suas dicas são muito importante, eu não tenho acne mas algumas amigas minhas tem , então irei indicar seu post pra elas com certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas! Indica sim pois elas irão amar <3
      Beijos!

      Excluir
  10. Nessa época minha pele fica cheia de acne. Adorei as dicas de como esconde-las!
    Os produtos da Koloss são ótimos né? Eu uso muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Alana! Que bom que gostou das dicas do post... os produtos são mara mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  11. Eu adoro a paleta de sombras da Koloss, não conhecia esses corretivos mas fiquei curiosa para experimentar. Adorei a indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os corretivos são mara Dri, você vai gostar muito!
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Não sabia que as acnes aumentavam mais no inverno, então fiquei bem surpresa com esta informação. Eu não tenho sérios problemas com acnes, de vez em quando surgem uma espinhas aleatórias. Adorei a dica dos corretivos. Não conheço a marca ainda, mas parecem ser muito bons!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice eu também tenho algumas acnes aleatórias que aparacem de uma vez só e de repente somem :(
      Experimenta que você vai adorar!
      Beijos!

      Excluir
  13. Dicas maravilhosas, na verdd no inverno minhas acnes até diminuem pq minha pele fica mais sequinha, mas ainda assim não deixo de cuidar da pele, pq é nessa fase que ela pode ficar ressecada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Erica? é sempre bom ter um cuidado especial com ela no inverno, até por que a pele fica ressecada mesmo e é ai que mora o perigo. Precisamos sempre de hidratação!
      Beijos!

      Excluir
  14. Eu adoro esses corretivos com cor, para diminuir as imperfeições da pele.
    Não conhecia essa marca. Vou procurar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses corretivos são maravilhosos para cobrir as imperfeições na make. Eu super recomendo!
      Procura sim!
      Beijos!

      Excluir
  15. Adorei as dicas. Eu já estou com a cara inchada de tanta espinha. Hahahahahahahahahahaha

    Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas! Vamos hidratar rs' estamos todos no mesmo barco kkk
      Beijos!

      Excluir

- olá meus amores,
deixe seu comentário abaixo.