Estilo Boho

fevereiro 18, 2016



Olá meus amores, quanto tempo!! Não é?
Ando meio sem criatividade para compartilhar novidades aqui com vocês, mas não pensem que esqueci de cada um não hein. Estou de volta :)

 Vamos falar de moda? Estilo Boho foi o tema escolhido de hoje. Lembra daquele estilo um pouquinho despojado que foi muito usado nos anos 70? Ele foi basicamente descoberto no século 19, especificamente no ano de 1830. O espirito de liberdade é o que mais descreve este estilo, pois nele podemos encontrar modelagens fluídas, tecidos leves e combinações elaboradas de forma descontraída, sem muita preocupação com o que combina ou não. A sobreposição de peças, mistura de estampas e texturas, contrastes de cores são intimamente marcas registradas do Boho. Os quimonos longos, as batas, os tops cropped em crochê e muitos outros continuam em alta no ano de 2016 e nem parece que foi a tanto tempo que eles vieram para os guarda-roupas das amantes de roupas  delicadas e confortáveis.

 Este estilo boêmio foi fonte de inspiração de vários movimentos culturais como o Beatnik, o Flower Power, o Hippie, entre outros. Embora todas essas influências seja gritante, ele apenas se consagrou como tendência de moda pelo estilista Yves Saint Laurent, onde doou luxo aos elementos étnicos e batizou sua nova criação de Bohemian, hoje mais conhecido como Boho. Os acessórios étnicos com ares artesanais e rasteiras dão um toque especial e único na composição do look.

  As saias longas, calças largas, vestidos longos são coringas num guarda roupa Boho. Visto que este, veio do gypsy, onde a vestimenta cigana e a pele à mostra estão fortemente presentes. Mesmo que o look seja considerado "comportado", no Boho há sempre pedaços descoberto do corpo, dando destaque para as costas, colo e ombros. Abaixo estão alguns looks inspiradores.







 É muito amor por essa tendência, se pudesse lotava meu guarda- roupa com esses cortes soltinhos e estampas despojadas. E ai, o que acharam dos looks escolhidos? Você usaria ou não? Deixe seu comentário aqui embaixo, muto obrigada por ler o post e compartilhar suas ideias aqui comigo. Fiquem com Deus e até a próxima meus amores :)

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Amei seu blog, bem responsivo mesmo!
    E também amei suas postagens, tudo bem completinho!!
    Nem sei como consegue fazer esses post de moda, post dá muito trabalho!
    Parabéns pela dedicação, pelas fotos, texto e as montagens, tá tudo lindo. Amei demais, à meu estilo é meio boho mais é bem misturado, gosto de prevalecer o etno e o hipper pois cada vez mais estão sumindo nessas peças boho! Amei seu blog e como você escreve, queria uma colaboradora de moda assim, mais é difícil viu! kkk

    ResponderExcluir
  2. Amei o post Pri. Amoo o estilo Boho. Beijoss

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila!

    Eu adoraria ter um armário cheio de roupas neste estilo... Acho bonito e confortável!

    Abraços e uma ótima semana, Cris

    ResponderExcluir
  4. Acho esse estilo maravilhosoooooooooooo e totalmente usaria (algumas coisas).
    tenho dois vestidos nesse estilo e estão entre meus favoritos
    Os calçados também são super estilosos e aparentemente mega confortáveis (amoo)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelo estilo Boho !

    http://soucrespacacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- olá meus amores,
deixe seu comentário abaixo.