Semente de linhaça

fevereiro 02, 2012

(foto:INTERNET)

De origem asiática, a semente de linhaça pertence à família Linácea. Existem dois tipos: a linhaça dourada e a marrom. Não há diferença na composição nutricional entre os dois tipos, ou seja, possuem os mesmos nutrientes, porém a marrom é cultivada em regiões de clima quente e úmido, com uso de agrotóxicos e a dourada é plantada em regiões frias e cultivada de forma orgânica.
A semente de linhaça é fonte de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, minerais, vitaminas e fibras, além de um composto chamado lignana. Justamente por ter estas propriedades, é considerado um alimento funcional. Dessa forma torna-se um alimento saudável e indicado para incluir na alimentação da população. Uma colher de sopa de semente de linhaça tem aproximadamente 66 kcal.
Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada. Você pode incluir em preparações como bolos, tortas, sopas ou acrescentar em frutas,iogurtes,vitaminas, etc.
Diante das propriedades nutricionais encontradas na semente de linhaça, ela é um alimento muito nutritivo, portanto inclua em seu cardápio junto com os demais alimentos de grupos variados e tenha uma boa nutrição.No próximo post trago para vocês receitas que utilizam essas maravilhosas sementinhas da saúde,até lá.



  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Pri, minha mãe está de dieta e está me fazendo comer linhaça junto com ela! rs O gosto é disfarçado nos outros alimentos, mas enfim, não é algo muito agradável de se comer todos os dias, mesmo fazendo bem para o organismo! rs

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com (tem postagem nova, viu?! rs)

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro colocar nos meus sucos, iogurtes, ou na maçã picada! Dá aquela sensação de satisfeito por um bom tempo, mesmo comendo pouquiinho! haha

    Obrigada fofa, e estou te seguindo tbm!
    Adorei teu cantinho, um mimo! bjks
    Blog Variedades & Afinidades

    ResponderExcluir
  3. Eu uso linhaça duas vezes ao dia *-* Pela manhã e pela noite. Percebi que meu colesterol e a taxa de glicose deu uma melhorada legal, assim como o meu intestino xD

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ameii a dica... Nunca usei, mas agora gostei da linhaça...


    Ameii seu blog, super fofs... Já seguindo aqui.

    Bjuss

    www.mundodajulia13.blogspot.com

    ResponderExcluir

- olá meus amores,
deixe seu comentário abaixo.