Bolo de maçã fácil e prático

setembro 18, 2017

Olá meus amores,
vocês já comeram bolo de maçã feito em casa como aqueles que a gente come na casa da vovó? Não? Como assim? Quem me conhece sabe que adoro cozinhar e elaborar novas receitas e é lógico que quando dá certo eu venho aqui compartilhar a minha experiencia. Eu separei uma receita muito fácil, rápida e prática para vocês se deliciarem. E sabe o que é melhor? É tudoo feito no liquidificador praticamente. Bora conferir?


↭ Ingredientes↭
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de maçã com casca picada
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de canela (cuidado para não ficar MUITO forte)


↷ Cobertura
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de chá de canela (opcional)
  • 2 colheres de sopa de leite


Modo de preparo

↳ Massa
  1. Em um liquidificador, bater os ovos, o óleo e a maçã.
  2. Colocar numa tigela.
  3. Acrescentar o açúcar , a farinha, o fermento e a canela.
  4. Misturar tudo muito bem.
  5. Colocar em forma untada e com farinha.
  6. Levar ao forno médio pré-aquecido.


↳ Cobertura
Em uma tigela, colocar o açúcar e a canela e acrescentar o leite aos poucois até ficar uma pasta
Colocar sobre o bolo ainda quente


Olha ai o resultado final! Optei por usar apenas 1 xícara de açúcar na massa ao invés de 2 para não ficar muitoo doce e também não fiz a cobertura, apenas polvilhei açúcar normal por cima pra ficar bonitinho.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

- olá meus amores,
deixe seu comentário abaixo.